acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RN conquista o 1º lugar no Norte Nordeste de Kung Fu 2010

                 Fotos: Emanuel Amaral/Divulgação
Com o melhor desempenho dos últimos anos, a equipe do RN conquista a primeira colocação no Norte Nordeste de Kung Fu 2010, realizado em solo potiguar no ultimo domingo, 18 de julho, no Ginásio Poliesportivo de Emaús, em Parnamirim. Em segundo lugar ficou a representação paraibana. O resultado final ainda teve o Ceará em terceiro e a equipe de Sergipe em quarta colocação. Nos últimos dois anos do evento, os atletas potiguares voltaram para casa com o 3º lugar no resultado da competição. Em 2009, o Norte Nordeste de Kung Fu foi realizado em Fortaleza (CE). Este é segundo ano que o RN sedia o Norte Nordeste, cuja estréia do evento aconteceu aqui, no Estado, em 2005. Segipe vai sedira o próximo, em 2011.

O Norte Nordeste de Kung Fu 2010, realizado pela Federação Kung fu Tradicional do RN, teve a coordenação geral do Mestre Edilson Morais, da CBAM. “Foram 180 atletas que participaram do maior evento de kung Fu do Nordeste realizado pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas”, informa o Sifu Marcelo Sena. “Tivemos também a presença de autoridades locais e seus representantes, com destaque para as lutas profissionais(SANDA) com o principal combate entre RN x SE, vencendo os sergipanos”, ressalta Sena. Ele disse que a equipe do Rio Grande do Norte foi composta por representantes das cidades de Currais Novos, Nova Cruz, Mossoró, Tenente Laurentino Cruz, Parnamirim, Coronel Ezequiel, Ceará Mirim, Touros, Açu e Grande Natal. No sábado (17), foram promovidos cursos complementares no Ginásio de Emaús, com o Mestre Edílson Morais.

“Durante o evento tivemos uma equipe de paramédicos com ambulância, equipe de apoio para a arbitragem, Honra ao Mérito a autoridades presentes e muito Kung Fu com disciplina e seriedade”, destaca Marcelo Sena. O presidente da Federação Kung fu Tradicional do RN agradece a toda equipe de apoio e árbitros. “Sem eles não teríamos o sucesso do evento. Agradecemos também ao público e patrocinadores por darem credibilidade na organização”.

Repercussão

Para Marcelo, o importante foi a boa repercussão do evento em outros estados, dos elogios recebidos de outras Federações de Kung Fu. “Estamos enfrentando as dificuldades inerentes à falta de patrocínio, sobretudo da falta de apoio de órgãos oficiais”, afirma e esclarece que as expectativas são as melhores possíveis e acredita na superação das barreiras. Segundo ele, a modalidade esportiva de artes marciais tem crescido no Estado e os eventos têm contribuído para isso. “É uma boa oportunidade para todos competirem, se conhecerem, fazerem amizades e intercâmbios culturais, com disciplina e seriedade”, observa. No âmbito esportivo mundial, o professor e sifu Marcelo Sena está convicto de que num futuro próximo, o Kung fu participará dos Jogos Olímpicos.

Contatos:
Sifu Marcelo Sena
E-mail: contato@kungfurn.com
Fones: 0 XX 84 8809-5296 / 9153-5515 / 8121-2005

Atualizado
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template