acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Presidente do Sistema Faern/Senar fala sobre a "seca verde" e planos para o desenvolvimento do agronegócio

                                              Foto: Divulgação
No sábado (17), o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esteve na cidade de Apodi e concedeu entrevista, juntamente com o presidente do Sindicato Rural, Antonio Evandi de Souza, para a rádio Vale do Apodi AM. Entrevistado pelo jornalista Jairo César, teve a oportunidade de falar para mais de 80 cidades que captam o sinal da emissora.

No bate-papo, José Vieira e Antonio Evandi comentaram sobre as eleições para o sindicato, no qual Evandi foi o eleito para administrar a entidade até o ano de 2013 e também explicaram sobre os projetos desenvolvidos pelo Sistema Faern/Senar na região e segurança no campo. “Quero antes de tudo Jairo, dar os meus parabéns ao Evandi pelos votos na eleição. Sei da luta do sindicato para tentar conseguir bons projetos para os produtores rurais, sei que é uma batalha difícil, mas que ele está conseguindo. Também queria falar sobre os nossos cursos de qualificação, que é uma marca da Faern/Senar. Também aproveito para falar sobre a nossa luta para trazer um batalhão de segurança para a área rural. Isso tem que sair do papel! O governo tem que olhar para esse tema com mais atenção. As invasões de terras estão ai, acontecendo todos os dias e ninguém faz nada. O produtor está com medo”, desabafou Vieira.

José Vieira falou sobre o seminário “O que esperamos do próximo governo do RN”, que será promovido em Natal, no Hotel Praia Mar, no dia 22 de julho. O presidente do Sistema Faern/Senar também falou sobre o grave problema da chamada seca verde, que aflige todo o interior do estado. “Estamos preparando para o dia 22 um grande evento que debaterá toda a questão do agronegócio no Rio Grande do Norte e espero contar com o apoio da rádio na divulgação desse encontro. O seminário, ainda inédito no estado, reunirá todos os representantes da classe produtora e dos sindicatos rurais para debater, durante o dia inteiro, propostas para serem apresentadas aos candidatos a governador. Será um relatório completo sobre a nossa atual situação, nossos problemas e as soluções que achamos viáveis para o agronegócio.

E um dos temas que, com total certeza, será chave nesse relatório será a seca verde que castiga todos nós. Um problema antigo, mas que nunca é enfrentado corretamente pelos governos. Sobre essa questão, a Faern/Senar tentará uma audiência com os deputados estaduais para discutir esse problema”, finalizou Vieira. [Com Paulo Correia]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template