acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Expopatu movimentou o agronegócio no fim de semana

                                                   Foto:Divulgação
Promovido durante o último fim de semana, a Expopatu, feira agropecuária da cidade de Patu, movimentou toda a região e se torna mais uma referência para os que fazem do agronegócio no Rio Grande do Norte o seu trabalho. Uma feira bem organizada e que contou com a participação do presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira e do presidente do sindicato rural de Patu, o senhor Petrônilo Emetério Filho.

Na oportunidade, o presidente José Vieira, acompanhado do gerente administrativo e financeiro do Senar, Luiz Henrique, visitaram a feira e conversaram com produtores rurais da região. Também fizeram uma visita de cortesia na sede do sindicato rural da cidade, onde observaram todas as melhorias implantadas na gestão de Petrônilo Filho. “A sede do sindicato está muito bonita e bem organizada. A prova desse bom trabalho está nos vários cursos feitos por aqui. E com certeza, muito mais será feito”, ressaltou Vieira.

Durante os preparativos para a Expopatu, na tarde de sábado (24), o presidente do Sistema Faern/Senar, ouviu do produtor rural Wadares Dantas de Moura, da Associação Comunitária do Desenvolvimento Rural da Comunidade da Divisa (Acorde), a confirmação do bom trabalho desenvolvido pela instituição na região. O produtor informou que a parceria com o Senar, no curso de extrativismo, foi muito benéfica para todos os trabalhadores da cidade. Uma parceria que já dura quatro anos e que mostra bons frutos.

“A vinda dos cursos do Senar foi muito boa para gente. Uma alternativa para a nossa agricultura, que ainda utilizava métodos antigos e que nas aulas aprendeu novas formas para o trabalho. Com essa parceria, conseguimos um novo sistema de horta e uma fábrica de polpa de frutas. Só tenho que agradecer a Faern / Senar”, finalizou Moura. [Com Paulo Correia]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template