acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Curso insere aluno na Cultura Cervejeira

Nos dias 28 e 29 de julho, o mestre cervejeiro Marco Falcone (MG) ensinará todos os detalhes que giram em torno do consumo da cerveja, desde harmonização com comidas à evolução humana atrelada à história da cerveja

                                         Foto:Divulgação
Ela combina perfeitamente com dias de sol. Na chuva, também pode ser apreciada, sempre com moderação. Em dias de semana, fins ou feriados, não importa: ela sempre acompanha rodas de conversa. Estamos falando da cerveja, líquido tão apreciado no mundo todo, sobretudo em Natal, terra onde o calor reina imperioso.

Mas você sabe realmente apreciar uma cerveja? É isso, além de outros detalhes sobre o tema, que o Curso de Cervejas Especiais irá ensinar nos dias 28 e 29 de julho, às 20h, em dois locais respectivamente: no bar The General, situado à Rua Mossoró, e no Bar Tom Maior, anexo ao restaurante Maturi, em Lagoa Nova.

Ao preço de R$ 100 e com número de vagas limitado a 30, o curso, inédito na cidade, irá inserir o aprendiz na chamada “Cultura Cervejeira”, ensinando-o desde a harmonização ideal entre cerveja e petiscos à evolução humana baseada, veja só, na história da cerveja.

Para ensinar todos os meandros da arte, virá de Belo Horizonte o mestre cervejeiro Marco Falcone, da Micro Cervejaria Falke Bier. As senhas do curso — cuja duração é de duas a três horas — podem ser adquiridas no escritório de advocacia Falconi Camargos Advogados e Consultores, apoiador do projeto, que fica na Rua Professor Hermógenes Medeiros, em Candelária.

“Beer evangelizar”

É com esse termo que o advogado Rodrigo Camargos, um dos responsáveis pela iniciativa, define o objetivo do curso. “O grande problema está na qualidade das cervejas vendidas aqui, que utilizam cereais como arroz e milho, que barateiam o custo e pioram a qualidade da bebida”, ensina, complementando: “Vamos ‘beer evangelizar’, ou seja, ensinar os alunos a apreciar cerveja com qualidade, e não em quantidade”.

Os participantes do curso degustarão dez tipos diferentes de cerveja — nacionais e importadas — incluindo a Falke Tripel Monasterium, formulada pelo mestre Marco Falconi e vencedora do maior prêmio da indústria de bebidas do Brasil, o Tecnobebidas Award 2008, do instituto Nielsen.

Os temas abordados no curso abrangem a escolha da taça ideal, a harmonização da bebida com comidas, a identificação de uma boa cerveja, a história da cerveja, os efeitos da música sobre o consumo da bebida, a temperatura adequada para cada tipo de cerveja, dentre muitos outros.

Sobre o mestre cervejeiro

Marco Falcone é mestre cervejeiro e proprietário, desde 2004, da Falke Bier, em Belo Horizonte (MG), uma das cervejarias mais renomadas na revolução cervejeira do país no tocante à produção de cervejas artesanais de qualidade. Fabricante de cervejas desde 1988, Falcone recebeu o prêmio Paladar 2009 do jornal O Estado de São Paulo.

É diretor do Sindbebidas/Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho Administrativo da Acerva Mineira. É ainda considerado um dos maiores nomes da difusão da cultura cervejeira no Brasil, com reconhecimento na Europa e nos Estados Unidos.

Serviço:

O quê? Curso de Cervejas Especiais
Quando? Dias 28 e 29 de julho
Onde? Bar The General (Rua Mossoró, Petrópolis) e Bar Tom Maior (anexo ao restaurante Maturi, na Rua São José, em Lagoa Nova)
Quanto? R$ 100
Vendas? Escritório de advocacia Falconi Camargos Advogados e
Consultores, Rua Professor Hermógenes Medeiros, Candelária.
Contato? Rodrigo Camargos: (84) 9955-8425

Assessoria de Imprensa
Lorena Gurgel
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template