acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cartas para Mel – XIV: Uma casa cheia de bem querer

Por Flávio Rezende*

Linda e doce Mel, você chegou aos oito meses sempre cheia de graça e de beleza, lembrando em muito sua mãe, rica de encantos e muito apegada às suas necessidades físicas, dirigindo para seu ser sempre muita atenção, carinho e boas energias.

Enquanto sua amável mãe lhe cerca de todos os cuidados, o seu apaixonado pai cuida de muitos outros filhos que a vida lhe reservou. Se nossa casa alberga uma pequena família, no seio de um bairro operário de nossa cidade, chamado de Mãe Luiza, elevamos para honra e glória da espiritualidade maior, um farol de luz, um espaço de paz, uma área de esperança, uma casa para a prática do bem, acolhendo filhos diversos, de todas as idades, para preenchimento de necessidades variadas.

Neste querido recanto intitulado graciosamente de Casa do Bem – Dr. Fernando Rezende, numa homenagem a seu tão querido avô “careca”, centenas e milhares de seres são atendidos em todos os planos, do material ao espiritual, através de alimentos, cultura, saúde, diversão, atividades físicas, numa gostosa e bonita movimentação de livros, sorrisos, aulas, músicas, cantos e encantos, envolvendo voluntariamente outros seres mais aquinhoados materialmente, criando assim no coração de nossa cidade Natal, uma corrente em torno da cultura da paz e tornando verdadeiramente vivo os ensinamentos dos mais enlevados mestres espirituais que nosso planeta já recebeu.

Doce Mel, é preciso compreender, quando a idade lhe permitir, que todos nós nascemos através de alguém, mas, verdadeiramente não pertencemos a ninguém. Apesar de filhos de um mesmo PAI, temos nossa individualidade e, cabe a cada um de nós, buscarmos nossos próprios caminhos, iluminados é claro, pela luz daqueles que se comprometeram a nos auxiliar na jornada.

Se eu, sua mãe Deinha, seu irmão Gabriel, seus professores terrenos e amigos diversos estiverem com faróis na mão, jogando luz para o mundo do bem, pode movimentar seus músculos e dar prosseguimento a caminhada, pois, a estrada estará cimentada com os melhores valores que a humanidade produziu.

Se, no entanto, alguns desses faroleiros falhar na iluminação e lhe apontar áreas sombreadas, não titubeie, gentilmente agradeça e não siga este caminho, as trevas conduzem a comportamentos inadequados e, no prosseguir pelas veredas escuras, os seres são jogados em pântanos enlameados de ódio, egoísmo, vícios, ganâncias ou paixões decaídas com conseqüências igualmente danosas e, com graves reflexos em todos os aspectos da vida presente e, também, futura.

Linda e doce Mel, fundamos a Casa do Bem para ser uma luz na vida de muitas pessoas, conduzimos seu destino consolidado no plano material no último dia 15 de julho de 2010 de maneira luminosa e, como a acolhemos em nossa família para plano evolutivo conjunto, na medida em que temos como dever lhe mostrar o caminho do bem, a conclamo, no instante em que poderá ler esta carta com mais discernimento, a trilhar a seara do bem, nos ajudar no aperfeiçoamento e na continuidade desta obra que foi lentamente sendo erguida em sua bela cidade Natal.

Todo o processo de sua vinda teve forte ligação com o também nascimento da Casa do Bem, você ainda no porvir, no ventre e, depois já encarnada, ouviu, sentiu, presenciou todas as conversas, decisões e certamente, faz parte dessa história.

Só o futuro vai dizer seu grau de envolvimento com a Casa do Bem e, daqui, seu apaixonado pai, espalha no éter planetário, pensamentos no sentido de que possas abraçar a causa com grande alegria, dando também sua contribuição para a elevação dos mais nobres valores humanos, afinal, todos nós, precisamos levantar bem alto o archote da luz, para que a Terra iluminada possa ser uma linda Casa do Bem, para todos os seus maravilhosos habitantes.

*É escritor, jornalista, ativista social e pai de Mel & Gabriel e esposo de Deinha (escritorflaviorezende@gmail.com)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template