acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Anais do EELP serão apresentados dentro da programação da SBPC Jovem

Documento será lançado na próxima segunda-feira e em seguida o reitor da Universidade Aberta de Lisboa, Carlos Reis, fará uma palestra sobre José Saramago

A publicação oficial do documento do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa – EELP será lançada nesta segunda-feira, 26. O Lançamento dos Anais faz parte do projeto do EELP, que foi realizado de 28 a 30 de abril deste ano. Na época de encontro foi anunciado que a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), apresentaria o documento dentro do Ciclo de Palestras da SBPC Jovem, que será realizada aqui em Natal.

Além do lançamento dos Anais, um dos ilustres convidados do EELP, que coordenou os trabalhos no primeiro dia encontro, o professor Carlos Reis (reitor da Universidade Aberta - Lisboa), irá proferir uma palestra com o tema “José Saramago e a linguagem da História”. Carlos Reis é um dos grandes estudiosos da obra do escritor José Saramago.

A Reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência -SBPC é considerado um evento de maior relevância científica do país. A palestra de Carlos Reis e a apresentação dos Anais do EELP acontecerão no primeiro dia do Ciclo de Palestras da SBPC Jovem, dia 26/07, às 9h, no auditório do Setor de aulas I - Bloco F - Sala 1, da UFRN.

O EELP foi um encontro promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA - e a Prefeitura Municipal do Natal, que teve o apoio da UFRN e da LisNatal. O objetivo do encontro foi de provocar discussões, debates e interpretações das identidades literárias contemporâneas, além de promover o intercâmbio entre os escritores de países cuja língua oficial ou dominante é o português.

O Ciclo de Palestras tem como tema central “O Universo das Linguagens”. Trata-se de uma atividade para quem aprecia televisão, internet, cinema, literatura, música, artes plásticas e quer saber mais sobre essas linguagens. Estão convidados para proferir as palestras: poetas, músicos, artistas, cientistas, escritores, produtores de televisão e vídeo ou cinema, fotógrafos e professores, formando um coro de múltiplas vozes, porém priorizando a construção de conhecimentos que não dissociam indivíduo, sociedade e cosmo.

SERVIÇO:

Apresentação dos Anais do EELP

Onde? Na programação do Ciclo de Palestras – SBPC Jovem

Quando? 26/07 (Segunda-feira)

Hora: 09h às 11h30

Local: Setor de aulas I - Bloco F - Sala 1- UFRN

Programação:

Palestrante do professor Carlos Reis

Tema: “Jose Saramago e a linguagem na Historia”

Apresentação /lançamento dos Anais do I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa de Natal



Assessoria de Comunicação
da Funcarte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template